Um mercado de US$ 7 trilhões está nascendo (e você pode entrar nele)

A internet das coisas deverá fazer diferença em diversos itens do cotidiano, como geladeiras e dispensas que poderão fazer listas de compras

SÃO PAULO – A internet é uma das maiores revoluções que a humanidade já passou. E na verdade, ela só está começando. A internet das coisas vem com força por aí e ela é uma oportunidade de US$ 7 trilhões, nas estimativas mais conservadoras, mostra o Venture Capital Post.

Serão mais de 50 bilhões de conexões, na estimativa do IDC. A internet das coisas deverá fazer diferença em diversos itens do cotidiano, como geladeiras e dispensas que poderão fazer listas de compras – aumentando o varejo online (a Amazon já tem muito interesse nisso) e permitindo que as pessoas tenham uma vida mais confortável por conta disso.

[Últimos dias]
Curso STARTUP DE A a Z - Construindo Negócios CampeõesQuero participar!

A próxima fase da Internet das Coisas, chamada de IoT 2.0 permitirá que aparelhos conversem entre si. A maior parte dos grandes homens de negócios já se interessaram pela IoT 2.0, mas ainda não conseguiram encontrar nenhuma forma de se aproveitar comercialmente disto – abrindo um espaço enorme para quem quiser inovar nesta área.

Uma pesquisa da Accenture mostra que menos de 25% dos grandes negócios nos EUA possuem uma estratégia clara de negócios que envolva a IoT 2.0.  No Brasil, esse número é muito menor.

As possibilidades são enormes. Um estudo da GE, pioneira nesta área, mostra que a Internet das Coisas pode melhorar a eficiência de ferrovias em 25%, aviação em 30%, hospitalar por 60%, energia também em 60% e óleo e gás em 90%. Ou seja, uma nova revolução industrial vem aí e precisa ser pensada pelos empreendedores.




StartSe no Facebook:

Sobre o Autor

Felipe Moreno é editor do StartSe, autor do livro "Eike - A derrocada do homem mais rico do Brasil" e fundador do Middi. Foi repórter e editor no Portal InfoMoney antes disso

A melhor plataforma para a conexão de
startups a mentores e investidores
Cadastre sua Startup