8 startups para ficar de olho em 2016

Desafio do Sebrae na Campus Party selecionou a empresa Netshow.me como vencedora entre 48 participantes

A Campus Party, que aconteceu entre os dias 26 e 31 de janeiro em São Paulo, não falou só de tecnologia. Com diversas atividades sobre inovação e empreendedorismo, o evento atraiu startups de todo o Brasil e incluiu até mesmo um “game show”, organizado pelo Sebrae, que escolheu a mais bem preparada entre 48 participantes.

As empresas que participaram tinham alguns minutos para apresentar suas propostas para uma plateia e especialistas, em uma atividade que ocorreu entre a quarta-feira e o sábado da semana passada. Passavam de fase aquelas que eram consideradas mais preparadas para o mercado.

[Últimos dias]
Curso STARTUP DE A a Z - Construindo Negócios CampeõesQuero participar!

Foi a primeira edição do evento, e a grande vencedora deste ano foi a Netshow.me, que realiza transmissão de conteúdo ao vivo. Veja todas as participantes da última fase do game, que aconteceu no último sábado.

1. Netshow.me

Lançada em 2013, a empresa atualmente oferece o serviço de transmissão pela internet com crowdfunding, onde os espectadores contribuem ao longo das transmissões, para companhias que querem serviços pontuais, e também com contratos recorrentes. Na própria Campus Party, foi lançado um novo serviço, voltado a marcas. Um dos clientes mais emblemáticos foi a Embraer, no lançamento de uma aeronave.

2. Nearbee

Essa startup tem a intenção de conectar pessoas próximas para que se ajudem mutuamente – desde avisos sobre atividades suspeitas até trocas de serviços ou chamar para jogar uma partida de tênis.

3. PDVend 

Portal para gerenciamento de vendas de varejo online, através da nuvem, com emissão de nota fiscal eletrônica, controle de estoque, relatórios, entre outras ferramentas.

4. Even3 

Essa startup organiza eventos científicos e acadêmicos. A promessa é, além de poupar trabalho, ajudar a realizar tudo, desde a inscrição até a emissão de certificados, com custos mais baixos e autonomia, em uma área que não era bem atendida pelas soluções que já existiam no mercado.

5. Menu for Tourust 

Aplicativo para que turistas no Brasil encontrem restaurantes próximos – ou selecionem localizações – com cardápios traduzindo para suas respectivas línguas. Os endereços cadastrados fornecem tablets aos visitantes que chegarem usando o app.

6. Lotebox 

Este software, criado por empreendedores do Recife, organiza automaticamente contêineres trazendo produtos importados ao Brasil. Os importadores informam a carga e encontram opções de fretes e possibilidades de transporte e logística.

7. Preditiva 

Especializada em Rastreabilidade Térmica de Vacinas e Imunobiológicos e monitoramentos temperatura tanto no transporte quanto no armazenamento, a empresa coleta dados de vacinas por meio de um dispositivo, com a intenção de evitar perdas de bilhões com armazenamento inadequado.

8. Trakto 

Para quem não quer ou não sabe criar apresentações nos editores tradicionais, essa empresa oferece soluções bonitas e criativas no próprio navegador de internet. É possível criar propostas comerciais, apresentações, ebooks e contratos rapidamente com a mão de profissionais de design por trás.




StartSe no Facebook:

Sobre o Autor

Paula Zogbi é repórter do portal InfoMoney

A melhor plataforma para a conexão de
startups a mentores e investidores
Cadastre sua Startup