17 serviços do Google que são incrivelmente úteis e você provavelmente não sabe que existem

Uma lista de ferramentas e serviços do Google que no mínimo é curiosa

Existem uma série de produtos e serviços do Google que estão escondidos pelas entranhas do site e que provavelmente você não conhece. Com mais de 60 mil funcionários, a companhia possui recursos suficientes para construir muita coisa útil, que vai trabalhando pelas beiradas, e te auxiliando na hora de fazer uma busca.

Desde banco de fontes, até cronômetros escondidos, o site TechInsider fez uma listinha com 17 produtos e serviços da companhia que são incrivelmente úteis aos seus usuários, mas que nem sempre são reconhecidos como algumas das ferramentas mais tradicionais da companhia. Dá uma olhada:

[Últimos dias]
Curso STARTUP DE A a Z - Construindo Negócios CampeõesQuero participar!

INSCREVA-SE com 12% de desconto no ACCELERATOR DAY e faça parte do programa oficial de Apoio a Startups da Microsoft.

1 – O Google Keep é um ótimo bloco de notas, que pode ser usado tanto em seu smartphone, quanto no seu computador. Com um design bem vivo e atrativo, o serviço te ajudará muito na hora de organizar suas tarefas diárias.

2 – Mesmo que você não possua uma conta no Gmail, ainda há a possibilidade de aproveitar grande parte de seus atributos, que são bem característicos do design da plataforma, e usá-los em seu Yahoo, Hotmail ou Outlook. Já pensou em “gmailify” seu e-mail?

3 – Project Sunroof é uma plataforma do Google que encoraja as pessoas a usarem energia solar. Através de mapas e previsões climáticas, a ferramenta permite que seus usuários tenham uma noção de quanto dinheiro estão economizando ao optarem pela alternativa energética.

4 – Precisa de um cronômetro? Digite no Google o tempo a ser cronometrado, seguido da palavra “timer”, e lá está. A ferramenta possui até um alarme, que dispara ao término da contagem do tempo estabelecido.

5 – O Google Sky é uma ferramenta que te permite explorar o universo, através de imagens dos satélites da NASA Sloan Digital Sky Survey e Hubble Telescope.

6 – Google nGrams é um mecanismo curioso, que te permite procurar por determinadas palavras, em um sistema com 5 milhões de livros publicados entre 1500 à 2008, para que você veja como ela foi usada e alterada, ao longo de todo esse tempo.

7 – Normalmente se intimida com a pronúncia de números gigantescos? Bem, o Google te ajuda se você digitar “=english”, após colocar aquele valor monolítico de números que estão tirando o seu sono.

8 – Cansado das clássicas Times New Roman e Arial? O Google tem um enorme banco de fontes disponíveis para uso – e de graça!

9 – O Google Scholar é um braço do mecanismo de pesquisa do Google, voltado para o acesso a informações acadêmicas, que podem ser mais facilmente localizadas em lugares específicos como jornais, dissertações e trabalhos online e impressos.

10 – O Google Art Project é um espaço voltado para a visualização, em alta definição, da mais fina produção artística presente nos melhores museus do mundo.

11 – Think Insights é o banco de dados do Google, para todos aqueles que precisam de uma “colinha”, sobre o que está rolando de mais quente no mundo dos negócios.

12 – O Google Trends é um aplicativo que mostra o que é mais procurado por todos os usuários do Google diariamente.

13 – O Google Express, embora seja um serviço que ainda não esteja disponível no Brasil, permite que pessoas que moram em cidades como São Francisco, Boston, Washington DC e Chicago, peçam online produtos como frutas e vegetais do conforto de suas casas.

14 – Panoramio é o resultado entre a junção do Google Maps, com a possibilidade de ilustrar cada localização procurada com fotos pessoais. Se você vai viajar para Nova York e quer conhecer o Central Park, dá uma conferida nessa ferramenta e veja fotos das pessoas que estiveram por lá! Quem sabe a sua não apareça depois da visita?

15 – O Google Sound Search é um aplicativo que possui a mesma premissa do Shazam, possibilitando aos seus usuários que descubram o nome de uma determinada música através de um trecho específico.

16 – Ama viajar? O Google Translate App permite que você traduza qualquer coisa dentro do seu campo de visão, em tempo real, através de voz ou texto, facilitando sua movimentação por qualquer cidade do mundo.

17 – Por fim, libere a criança que existe dentro de você e se perca nas infinitas possibilidades da ferramenta Build With Chrome

Agora assista:




StartSe no Facebook:

Sobre o Autor

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

A melhor plataforma para a conexão de
startups a mentores e investidores
Cadastre sua Startup